Divulgando

Iae pessoal que eu tanto curto . Como devem saber , recentemente fez 1 ano que o World of The Evil esta no ar ... E como já tou planejando voltar com ele , queria trocar a imagem do site . Se alguem ai souber editar imagem e quiser fazer uma pro blog eu ficarei MUITO grato . Quem quizer é só me adc no facebook e falar comigo sobre o assunto . Grato desde já . FLW ! MEU FACEBOOK

quinta-feira, 24 de maio de 2012

AFI ( A Fire Inside )


AFI (acrônimo para A Fire Inside) é uma banda estadunidense de punk rock, formada em Ukiah. A formação inicial contava com Davey Havok (vocal), Adam Carson (bateria) e um estranho denominado "The Artist Still Known As Mark" (guitarras); a formação inicial não contava com um baixista. Mais tarde em 1991 a banda se estabilizaria com Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Hunter no baixo e Adam Carson na bateria. Começou como uma banda de hardcore californiano desde o início marcada pelas letras depressivas e pesadas de Davey Havok.
AFI evoluiu para um estilo próprio, que graças as letras e ao visual do vocalista da banda foi tachado de horror punk. Na Nitro Records a banda lançou alguns álbuns como Very Proud Of Ya (1996), Shut Your Mouth & Open Your Eyes (1997), Black Sails In Sunset (1999) e The Art of Drowning (2000).
Em seu álbum Sing the Sorrow conseguiu uma exposição maior na mídia. No trabalho dos produtores Butch Vig (que já havia trabalhado com Nirvana e Smashing Pumpkins) e Jerry Finn (que já havia trabalhado com Green Day e Rancid) percebe-se uma maior preocupação para com os arranjos e sonoridade, demonstrando a evolução clara da banda em faixas como "Girls not Grey" e "Leaving Song Pt.II".
Davey Havock e Jade Puget criaram uma segunda banda chamada Blaqk Audio que se denomina um som Techno/Dance, que começou em 2007.

História

   A banda AFI (sigla do nome completo, A Fire Inside) surgiu em Ukiah. A formação inicial contava com Davey Havok (vocal), Adam Carson (bateria) e um estranho denominado ¨The Artist Still Known As Mark¨ (guitarras). A formação inicial não tinha baixista. Mais tarde em 1991 a banda se estabilizaria com Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Hunter no baixo e Adam Carson na bateria. Começou como uma banda de hardcore californiano desde o inicio marcada pelas letras depressivas e pesadas de Davey Havok. A banda nunca teve o reconhecimento da mídia pelos seus trabalhos mas mesmo assim angariou uma legião de fãs pelo mundo.
   Do tipico hardcore o AFI evoluiu para um som proprio, que graças as letras e ao visual do vocalista da banda foi taxado de ¨Gothic punk¨. Na Nitro Records o AFI lançaram alguns álbuns como ¨Very Proud Of Ya¨ (1996), ¨Shut Your Mouth and Open Your Eyes¨ (1997), ¨Black Sails In Sunset¨ (1999) e ¨The Art of Drowning¨ (2000).
   Em seu álbum ¨Sing the sorrow¨ conseguiu uma exposição maior na mídia. No trabalho dos produtores Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins) e Jerry Finn (Green Day, Rancid) percebe-se uma maior preocupação para com os arranjos e sonoridade, demonstrando a evolução clara da banda em faixas como ¨Girls not Grey¨ e ¨Leaving Song Pt.II¨.

DISCOGRAFIA


Boy Who Destroyed The World


Nenhum comentário:

Postar um comentário