Divulgando

Iae pessoal que eu tanto curto . Como devem saber , recentemente fez 1 ano que o World of The Evil esta no ar ... E como já tou planejando voltar com ele , queria trocar a imagem do site . Se alguem ai souber editar imagem e quiser fazer uma pro blog eu ficarei MUITO grato . Quem quizer é só me adc no facebook e falar comigo sobre o assunto . Grato desde já . FLW ! MEU FACEBOOK

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

After Forever


   After Forever foi uma banda dos Países Baixos que misturava symphonic metal, progressive metal e power metal, e baseava-se no uso de vocais sopranos e death grunts (guturais e urrados). Sua música também era influenciada pela música erudita.

   Formaram-se originalmente em 1995 sob o nome Apocalypse, seu gênero era orientado ao death metal. Com a entrada da vocalista Floor Jansen em 1997, o estilo da banda mudou em disposição à dar ênfase para sua voz. Até aquele momento a banda era composta por Floor Jansen, Mark Jansen, Sander Gommans, Luuk van Gerven, Jack Driessen e Joep Beckers.

   Em 1999 a banda começou a compor canções próprias e gravaram duas demos - intituladas Ephemeral e Wings of Illusion - que eventualmente chamaram atenção da gravadora Transmission Records, que assinou contrato com a banda.

   Seu álbum de estreia, o Prison of Desire lançado em 2000, teve, como convidada a vocalista Sharon den Adel, que fez participação na canção Beyond Me. O álbum foi muito bem recebido e possibilitou uma grande evolução para a banda. Neste mesmo ano, o baterista André Borgman juntou-se à banda, substituindo Joep Beckers, e no final do ano o tecladista Lando van Gils substituiu Jack Driessen.

   Em 2001 o álbum Decipher foi lançado. Floor Jansen foi convidada para cantar em Ayreon, um dos projetos de Arjen Anthony Lucassen. Em 2002 Mark Jansen sai do After Forever e monta a banda Epica, e é substituído por Bas Maas. No ano de 2003 o After Forever lançou a EP Exordium.

   Em 2004, o álbum conceitual Invisible Circles foi lançado. Ele chegou a alcançar a posição de 26º no Top 100 das paradas holandesas. No mesmo ano, Lando van Gils deixa a banda e é substituído por Joost van den Broek.

   No começo de Setembro de 2005, foi lançado o álbum Remagine. Em 3 de Março de 2006, a banda deixou a gravadora Transmission Records, devido a escassa promoção proveniente da mesma. Em Outubro do mesmo ano, eles assinaram com a Nuclear Blast Records.

   No final de 2006 a banda gravou um novo álbum, intitulado After Forever, que contou com as participações de Jeff Waters, guitarrista da banda Annihilator e da cantora Doro Pesch. O álbum homônimo foi lançado dia 20 de Abril. Vídeos das sessões de gravação do álbum estão disponíveis no site oficial da banda.

   Em 2007 o guitarrista Sander Gommans sofreu uma espécie de colapso nervoso, chegando a ter convulsões dentro de um avião, indo para um show. Alguns shows foram feitos com a participação de George Oesterbroek (Orphanage), mas todos os membros concordaram que não seria justo a banda continuar sem um de seus principais membros. Devido a isso, a banda decidiu dar uma pausa de aproximadamente um ano, até que o guitarrista se recuperasse totalmente.

   Em 5 de fevereiro de 2009, em uma triste mensagem oficial nos sites da banda, foi anunciado fim de After Forever. Os membros continuarão com seus projetos musicais e ainda manterão os fãs informados sobre os mesmos no site MySpace.


DISCOGRAFIA:
(senha: hmc)

Decipher (2001) 
Remagine (2005) 
Mea Culpa CD 1 / CD 2 (2006) 

Energize Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário